Maltes raros envelhecidos em barris de xerez compõem o novo label do scotch de luxo, o próximo passo ao já reconhecido Chivas Regal 12 anos
Chivas Regal, o primeiro whisky de luxo a ser lançado no mundo, apresenta Chivas Regal Extra, seu novo rótulo desenvolvido desde 2007, quando foi criada a edição exclusiva do Chivas 25 anos. Completando a sua coleção de super premium blended whiskies, o Chivas Regal Extra é uma seleção especial de whiskies maturados em barris de jerez Oloroso, os mais caros da indústria, e usados para envelhecer vinhos fortificados na região sul da Espanha, juntamente com os mais raros maltes de Strathisla. O resultado é um blended complexo para os apreciadores que procuram algo mais em um whisky.
Chivas Regal Extra estará disponível nas principais lojas a partir deste mês e traz em sua composição maltes selecionados pessoalmente por Colin Scott, Master Blender da marca, que conta com o single malt Strathisla, o DNA em termos de sabor do portfólio de Chivas, associado a uma seleção de alguns maltes raros de destilarias que estão temporariamente fora de operação na Escócia. Strathisla é a destilaria mais antiga da Escócia e onde são produzidos todos os produtos da família Chivas.
“O nome Extra da nova edição do Chivas vem da combinação criada por Colin Scott, proporcionando uma experiência única aos apreciadores de whisky. O resultado é um scotch de sabor mais complexo e características marcantes, como fragrância de nozes, destilado encorpado e aromático”, explica Rafael Souza, Gerente de Grupo das marcas Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.
Os barris de jerez do tipo Oloroso vêm de adegas provenientes do triângulo dourado, da Andaluzia, na Espanha. Esse tipo de barril é raro e existem poucas quantidades disponíveis no mercado. O Jerez Oloroso é o mais saboroso e premium do mercado.
“Chivas Extra é extremamente saboroso e delicado ao mesmo tempo e por isso pode ser apreciado por quem busca mais sabor e novas experiências através de um legitimo whisky escocês. O novo blend também é ideal para o público feminino por apresentar aroma frutado, notas de chocolate ao leite, canela e toque de gengibre em seu paladar caramelizado”, completa Rafael.
Chivas Regal
É o resultado de mais de dois séculos de história, da combinação de um lugar único com a obsessão de seus inventores em descobrir a fórmula ideal para o legítimo scotch. Seu primeiro capítulo, escrito e protagonizado pelo pioneirismo dos irmãos James e John Chivas, determinou o sucesso da marca, com a instituição de um whisky escocês produzido única e exclusivamente a partir de três ingredientes naturais — cevada maltada e grãos, água de fonte natural e levedura. Uma linhagem orgulhosa de produtores de whisky deu continuidade a essa história e consolidou o mito de Chivas Regal — um blended whisky excepcional que contém uma mescla de whiskies escoceses de malte e grãos selecionados artesanalmente até os dias de hoje. A família Chivas Regal, famosa por sua suavidade e seu sabor rico e aveludado, inclui Chivas Regal 12, 18 e 25 anos.