-
Arquivo
- janeiro 2016
- dezembro 2015
- novembro 2015
- outubro 2015
- setembro 2015
- agosto 2015
- julho 2015
- junho 2015
- maio 2015
- abril 2015
- março 2015
- fevereiro 2015
- janeiro 2015
- dezembro 2014
- novembro 2014
- outubro 2014
- setembro 2014
- agosto 2014
- julho 2014
- junho 2014
- maio 2014
- abril 2014
- março 2014
- fevereiro 2014
- janeiro 2014
- dezembro 2013
- novembro 2013
- outubro 2013
- setembro 2013
- agosto 2013
- julho 2013
- junho 2013
- maio 2013
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013
- dezembro 2012
- novembro 2012
- outubro 2012
- setembro 2012
- agosto 2012
- julho 2012
- junho 2012
- maio 2012
- abril 2012
- março 2012
- fevereiro 2012
-
Meta
Arquivo do mês: julho 2014
Jude Law protagonizou uma curta-metragem, realizada por Jake Scott, para a marca de whisky Johnnie Walker Blue Label.
O vídeo, de 7 minutos, foi gravado em Londres e nas Ilhas Virgens Britânicas e conta a história de uma aposta entre dois homens que buscam experiências raras e motivadoras que os desafiem e os levem a uma superação pessoal.
No filme o ator italiano Giancarlo Giannini contracena com Jude Law que aparece no início da história saboreando um Johnnie Walker Blue Label. O personagem de Law diz que gostaria de comprar o lindo barco único feito à mão, cujo dono, interpretado por Giannini, não pretende vender. A única forma do personagem de Law conseguir o barco é através de um desafio pessoal (uma aposta entre os dois).
O personagem de Law sabe que não irá adquirir o tradicional e belíssimo barco com dinheiro, mas sim lançando um desafio. A conquista do barco será feita através de uma “dança”. O personagem de Giannini fica surpreso: “…uma dança?…”. Isso mesmo, uma dança! E os dois seguirão nesse embate pessoal por muito tempo.
Publicado em Whisky & Celebridades
Com a tag Blue Label, Johnnie Walker, Johnnie Walker Blue Label
Deixar um comentário
A empresa Airstrip de análise de dados e comportamento em mídias sociais conduziu uma pesquisa para descobrir a popularidade da vodka e whisky nas redes sociais. Entre as marcas mais citadas, está o whisky Johnnie Walker (28.892 publicações) e a vodka Smirnoff (12.713 publicações).
Para chegar a essa conclusão, a empresa analisou mais de 700 mil publicações feitas no Facebook, Twitter e Instagram. Para os casos de ambos os destilados, a participação mais contundente foi da faixa etária que vai de 18 a 25 anos de idade. Entre os termos que também se destacam na pesquisa estão palavras como “sábado”, “energético” e “ressaca”.
Também teve destaque o whiskey Jack Daniel´s com 3.305 publicações, principalmente quando a pesquisa se concentrou na questão de compras, e a vodka Absolut com 12.299 publicações.
Fonte: Airstrip
Publicado em Curiosidades & Educação
Com a tag Absolut, Jack Daniel´s, Johnnie Walker, Smirnoff, Vodka, Whisky
Deixar um comentário
São comuns as questões e dúvidas sobre o universo do whisky levantadas pelos que nos seguem. O expert Maurício Salvi também passa por momentos de questionamentos e crises existenciais com a bebida. Em um “surto” recente ele buscou acompanhamento psicológico com Alexandre Campos, um dos nossos doutores em whisky.
As mesmas dúvidas básicas e existenciais que surgiram do encontro entre os dois podem servir para vocês que nos acompanham.
Publicado em Curiosidades & Educação
Com a tag Black Label, Blue Label, Johnnie Walker, Red Label, White Horse
1 comentário
Conforme matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, um estudo realizado na ESALQ/USP buscou comparar a cachaça ao whisky e cognac.
A pesquisadora Aline Marques Bortoletto criou uma cachaça nos laboratórios do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP. Ela foi avaliando a cachaça em várias etapas de sua maturação desde 2012 e submeteu a bebida a uma bateria de análises químicas e de cor, aroma, sabor e teor alcoólico.
A medida que a cachaça envelhecia era comparada a 20 diferentes marcas de whisky e cognac nos aspectos analisados. Tudo muito criterioso e acadêmico.
O resultado foi bastante interessante. Com apenas 1 ano e meio de maturação a cachaça superou os whiskies e cognacs em todos os aspectos pesquisados. Isso não quer dizer, entretanto, que a cachaça seja “superior” aos outros dois destilados, mas apenas que ela conseguiu: i) extrair mais componentes da madeira que impactaram positivamente a bebida e ii) adquirir menos contaminantes.
Somos um dos primeiros a valorizar nosso belo destilado, porém, cabem ressalvas de nossa parte ao estudo em questão. A primeira é em relação a “amostra”. Seria pertinente perguntar se as 20 versões escolhidas pela pesquisadora representam whiskies e cognacs de qualidade. Sabemos, por exemplo, que whiskies do tipo single malt apresentam normalmente características de aroma e sabores superiores aos blendeds. Assim como existem cachaças de qualidade duvidosa, existem também whiskies e cognacs de má qualidade.
A segunda ressalva está na questão do envelhecimento. A cachaça “controlada” em laboratório na ESALQ foi maturada em barris de primeiro uso de carvalho francês e americano. E é notório que o carvalho é a melhor madeira para envelhecimento de destilados, ainda mais o de primeiro uso que tem maior capacidade de impactar positivamente a bebida que barris de segundo e terceiro uso. E como ficam as cachaças envelhecidas em outras madeiras, que são a maioria no mercado?
A terceira ressalva é saber se nossos produtores conseguem reproduzir em uma escala maior o ambiente controlado do laboratório da ESALQ/USP.
Em que pese nossos questionamentos, achamos o estudo interessante e importante no aprimoramento de nossa grande bebida. Ao contrário do que muitos pensam, a cachaça tem sim um lugar garantido entre os melhores destilados do mundo. Quando produzida de forma correta e bem envelhecida ela está, sem dúvida, no mesmo patamar de belos whiskies, cognacs e rums.
O passo a passo do estudo da pesquisadora Aline Marques Bortoletto, conforme publicado na Folha de São Paulo.
Publicado em Cachaças de Alambique, Curiosidades & Educação
Com a tag Cachaça, Cognac, Rum, Whisky
Deixar um comentário
A Copa do Mundo 2014 já deixou saudades, não só a nós brasileiros, que nos divertimos bastante com toda a festa, mas aos turistas e jogadores de futebol que aqui estiveram.
É bem verdade que o nosso time não jogou aquilo que estávamos esperando, e o fiasco contra a Alemanha foi a “cereja do bolo” para coroar uma campanha sofrível de uma equipe mediana e mal treinada. Mas as boas memórias ficam do evento. A festa, os dramas, e as emoções com o torneio é que fazem essas boas lembranças.
Boas memórias foi o que quis marcar também o presente do jogador da seleção americana Alejandro Bedoya aos seus companheiros de equipe. Ele deu a cada um dos colegas de time uma garrafa de Johnnie Walker Blue Label com os dizeres: “Brasil foi só o começo. Keep Walking”.
Com esforço, trabalho e dedicação é bem provável que os americanos cheguem em 2018 mais longe do que às oitavas de final.
Motivação parece não ser o problema como demonstraram os jogadores treinados pelo excelente técnico Klinsmann. É esperar para ver.
“I wanted to do something to commemorate the occasion, because win or lose, making it to the World Cup, especially to the Round of 16, is an epic achievement. We can’t change the past, but we can take a moment to reflect on this experience and use it to drive us forward. What we decide to do next, whether it’s on or off the playing field, that’s where all of our potential lies. I am inspired to keep walking down the road ahead, says Alejandro.”
Publicado em Whisky & Celebridades
Com a tag Blue Label, Johnnie Walker, Johnnie Walker Blue Label
Deixar um comentário
E mais um evento de whisky na próxima semana. Desta vez de whiskies japoneses a cargo do Maurício Salvi, que sempre colabora com vídeos interessantes e engraçados para o nosso Blog.
O evento é gratuito. Portanto, se você mora em Campinas não dá para ficar fora dessa.
Quando: 26 de julho às 17h
Onde: Andanças Gourmet Bar, Rua Agostinho Pattaro, 124 – Barão Geraldo, Campinas, SP
Whiskies a degustar: Kakubin, Hibiki 12, Yamazaki 12 e Hakushu 12
Vagas Limitadas!
Inscrições pelo email: mausalvi@yahoo.com.br
Publicado em Curiosidades & Educação
Com a tag Hakushu 12, Hibiki 12, Kakubin, Yamazaki 12
Deixar um comentário
César Adames estará realizando uma degustação dirigida do single malt Glenmorangie na quinta-feira da próxima semana. E de quebra o participante ainda terá a oportunidade de experimentar o Ardbeg 10, o “monstro” enfumaçado de Islay.
Não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em whiskies do tipo single malt com o maior especialista em bebidas do Brasil.
Quando: 24 de julho às 19h
Onde: The Rooftop (bar no restaurante Tempranillo), Rua Jacques Felix, 381 – Vila Nova Conceição — São Paulo, SP
Whiskies a degustar: Glenmorangie Original 10, Glenmorangie Quinta Ruban 12, Glenmorangie Lasanta 12, Glenmorangie Nectar D’Or 12 e Ardbeg 10
Apenas 9 vagas!
Inscrições: amanhã (terça-feira, 16/07) a partir das 12h pelo telefone: 11 3926-5121 (falar com Adílio ou Carlos)