Ultimate Spirits Challenge 2013: Resultados

Saíram os resultados do Ultimate Spirits Challenge 2013, realizado entre 11 e 15 de março na cidade de Nova Iorque.

Os jurados da competição dão notas às cegas aos destilados de acordo com o seguinte critério:
95-100 Extraordinário
90-94 Excelente
85-89 Muito bom
80-84 Bom

Seguem os vencedores nas principais categorias:
Vodka: Tahoe Blue, Estados Unidos, 40% ABV; Nota: 94
Gin: Fords, Reino Unido, 45% ABV; Nota: 96
Rum: Brugal Papa Andres, República Dominicana, 40% ABV; Nota: 98
Tequila Añejo, 100% Agave: IZCALI, México, 40% ABV; Nota: 96
Tequila Extra Añejo, 100% Agave: Casa Sauza XA Edición Limitada, México, 40% ABV; Nota: 95
American Whiskey: Balcones 1 Texas Single Malt, Estados Unidos, 53% ABV; Nota: 96
Bourbon: Blanton’s Single Barrel Straight Bourbon, Estados Unidos, 46.5% ABV; Nota: 97
Blended Irish Whiskey: Jameson 18 Years, Irlanda, 40% ABV; Nota: 97
Blended Scotch Whisky: Royal Salute 21 Years, Escócia, 40% ABV; Nota: 95
Single Malt Scotch Whisky: Highland Park 25 Years Old, Escócia, 45.7% ABV; Nota: 100
Cognac: Hardy XO, França, 40% ABV; Nota: 98
Licor: La Muse Verte, França, 68% ABV; Nota: 97

A lista completa com os resultados pode ser acessada no link: www.ultimate-beverage.com/the-results/2013-spirits-results/

Esta entrada foi publicada em Eventos & Premiações e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Ultimate Spirits Challenge 2013: Resultados

  1. GUSTAVO disse:

    AGRADECERIA QUE ME INDICASSEM DONDE CONSIGO COMPRAR O RUM BRUGAL
    GRATO

    • Single Malt Brasil disse:

      Olá Gustavo,

      O Brugal é um rum excepcional produzido na República Dominicana. Mas deixa lhe sugerirmos o rum Zacapa da Guatemala que está disponível no Brasil. Ele é ainda melhor que o Brugal pelos seguintes aspectos:

      a) o Zacapa é o destilado fermentado do caldo fresco da cana de açúcar. A maioria dos rums, inclusive o Brugal, são destilados do melaço da cana de açúcar. O melaço é o subproduto do refinamento do açúcar. Portanto, uma matéria prima inferior ao caldo fresco da cana de açúcar
      b) o Zacapa é envelhecido a 2.300 metros de altitude. O clima mais frio possibilita um envelhecimento mais gradual do destilado. Quanto mais quente é o clima, maior é a interação entre destilado e madeira dos barris. Portanto, em um clima mais quente o envelhecimento é mais rápido. Nenhum problema nisso, mas em alguns casos a bebida que envelhece mais rápido pode ficar excessivamente amadeirada e desbalanceada

      Dá uma olhada no site da Zacapa: http://www.zacaparum.com

      Voltando ao Brugal, infelizmente ele não foi habilitado para comercialização em nosso mercado. E sinceramente não sabemos se algum dia será. Depende dos produtores resolverem habilitá-lo por aqui.

      Não podemos comercializar destilados que não estão legalizados em nosso mercado. Nossa bebidas seguem rigorosamente os trâmites burocráticos de aprovação e comercialização de nosso governo e possuem:
      i) Selo de recolhimento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na tampa das garrafas. O lacre da Receita Federal confirma que a bebida foi importada corretamente já que a selagem ocorre junto ao produtor no exterior, garantindo, portanto, a procedência da bebida. E o selo não serve apenas para as bebidas importadas, mas para lacrar as nacionais também. Do contrário, trata-se de bebida clandestina e de procedência duvidosa.
      ii) Informações em português do importador e distribuidor brasileiro na garrafa que também confirmam que o produto foi importado pelas vias legais garantindo sua procedência.
      Talvez você até encontre o Brugal no Mercado Livre ou via importação ilegal. Entretanto, correrá o risco de não receber a encomenda ou acabar com um produto adulterado e falsificado via importação pelo Paraguai e Uruguai. Sinceramente, não recomendamos essa via. Tome cuidado também com lojas do Paraná e do Rio Grande do Sul. As primeiras têm parte dos estoques em destilados piratas contrabandeados do Paraguai, já as segundas usam o contrabando e falsificação via fronteira Santana do Livramento (RS) – Rivera (Uruguai).

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

      Abraços,
      Marcus Souza
      Equipe Single Malt Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>