No sábado passado (18 de maio) estivemos conduzindo um minicurso com degustação de whisky escocês na bonita cidade de Canoinhas, no planalto norte catarinense. O evento foi uma experiência muito gratificante para nós da Single Malt Brasil.
Com 55 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2010, Canoinhas é uma cidade pequena para os padrões populacionais brasileiros, mas que abriga um grupo de aficionados por whiskies single malt.
Fomos gentilmente convidados pelo advogado Tadeu Trevisani para conduzir  o curso/degustação na cidade. E o grupo de participantes não poderia ser melhor, com grandes entusiastas de whisky que já conheciam bem single malts importantes como: Highland Park, Macallan, Lagavulin, Talisker, para citar alguns.
Provamos ao todo 6 whiskies: Whyte & Mackay 22 anos, Laphroaig 10 anos, Whisky Surpresa, Famous Grouse Blended Malt 12 anos, Macallan 12 anos e Glenmorangie Lasanta 12 anos.
Passamos, sem dúvida, uma ótima noite em Canoinhas ao lado de nossos anfitriões. E esperamos um dia poder voltar a essa cidade que nos acolheu tão bem.
E o”whisky surpresa”? Bom, é sempre “surpresa”.
Experiencia única em Canoinhas, este curso me fez olhar de maneira diferente o Whisky…começando em entender o rótulo por exemplo….aula muito didatica do Sr Alexandre Campos , recomendo este curso a quem quiser ser menos enganado por lendas populares sobre o assunto.
Não por acaso Alexandre Campos é considerado um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, o curso é realmente fantástico. Parabéns a Single Malt Brasil e ao grande amigo Alexandre!