Não é fácil tirar Richard Paterson da Escócia. Tem que ser por uma boa causa. E o crescimento do mercado de whisky no Brasil nos últimos anos é sem dúvida um bom motivo para o Master Blender da Whyte & Mackay voar da gelada Inverness, nas highlands escocesas, para os nossos trópicos.
Ele desembarca no Brasil para lançar o Dalmore King Alexander III, o single malt mais importante e de maior prestÃgio do “core range” da Dalmore. A primeira parada é no Rio de Janeiro para um evento exclusivo no dia 10 de Setembro, depois São Paulo no dia 11 e finalmente Recife no dia 12.
Considerado o mais extraordinário e premiado master blender de todos os tempos, Richard Paterson, também é conhecido como “The Nose”, pois seu nariz foi segurado em US$ 2,6 milhões (R$ 5,2 milhões) pela Lloyd´s está na profissão há mais de 40 anos. Boa parte desses anos passados no grupo Whyte & Mackay, que inclui os single malts Dalmore e Jura e o blended whisky Whyte & Mackay.
O Dalmore King Alexander III é uma das obras primas de Richard e envelhece em 6 barris diferentes: de vinhos Cabernet Sauvignon, Jerez Oloroso, Marsala, Madeira, Porto; e de whisky Bourbon. Richard seleciona cuidadosamente os barris e avalia pessoalmente a evolução do processo de maturação desse aclamado single malt.
Com vocês, a lenda do King Alexander III.
Sou leigo no assunto.
Mas tive a oportunidade de tomar este precioso dalmore king alexander III, inigualável aroma e sabor.
Por quanto tempo ele é envelhecido?
Atte:
Leonilson
Caro Leonilson,
O excelente Dalmore King Alexander III leva uma combinação de maltes envelhecidos entre 10 e 30 anos. Outro aspecto interessante é que ele é maturado em 6 diferentes tipos de barris que envelheceram previamente: Vinho Cabernet Sauvignon, Vinho Madeira, Vinho Jerez Oloroso, Vinho do Porto, Vinho Marsala da SicÃlia e Whiskey Bourbon.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Marcus
Equipe Single Malt Brasil