Exportações de Scotch Whisky Atingem Novos Recordes

As exportações de whisky escocês cresceram 23% ano passado, atingindo a robusta cifra de £4.23 bilhões em 2011. Pela primeira vez as vendas para os Estados Unidos ultrapassaram a marca de £600 milhões alcançando o montate preciso de £654.9 milhões ― crescimento de 31% em 2011 no mercado americano. França, o segundo mercado em valor financeiro, apresentou um crescimento de 27% com um montante de £535.4 milhões.

Parece não haver crise para os consumidores de Scotch. A demanda vem sendo impulsionada, principalmente, pelas economias emergentes. África do Sul e Brasil, por exemplo, são mercados em franca expansão e onde o consumidor está se sofisticando e associando, de certa forma, o whisky escocês com prestígio e sucesso, o que vai ao encontro da recente prosperidade econômica evidenciada nesses países.

O mercado Brasileiro foi o que mais cresceu em 2011 em volume e em termos financeiros, 33% e 48% respectivamente em relação a 2010, seguido de perto por Cingapura e Taiwan. O país é agora o 9º maior mercado em valor financeiro e o 8º em volume.

As tabelas a seguir detalham os números dos 10 principais mercados de Scotch Whisky.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Scotch Whisky Association

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>